Blog

IMIC Patrocina Projeto para Mulheres Empreendedoras em Juatuba

Mulher empreendedora, trabalhando no notebook.

O Projeto “Muda Vida” , patrocinado pela IMIC, pretende estimular o empreendedorismo feminino por meio de uma série de capacitações gratuitas.

Empreender tem sido a saída para muitas mulheres se manterem no mercado e, na maioria das vezes, o negócio próprio tem se tornado a principal fonte de renda. Essa é a realidade de sete a cada dez mulheres que empreendem no estado, de acordo com a segunda edição da Pesquisa Mulheres Empreendedoras, realizada pelo Sebrae Minas neste ano.

Para apoiar mulheres que desejam empreender ou que precisam melhorar a gestão dos negócios do município de Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Sebrae Minas e a Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com a Indústria Mecânica Irmãos Corgozinho – IMIC, com apoio da Delegacia da Mulher, realizam na próxima quinta-feira (13/6), a partir das 19h, o lançamento do “Muda Vida”, no Auditório da Faculdade Abranges de Tecnologia e Ciências – FATEC.

O Projeto

O objetivo é atender 30 empreendedoras do município por meio de capacitações voltadas para finanças, marketing, inteligência emocional e modelo de negócio. O projeto de empreendedorismo feminino foi idealizado pela agente local da Sala Mineira do Empreendedor, Mara Morais, uma vez que, no ano passado, durante as capacitações oferecidas pelo Sebrae Minas no programa Liderança Transformadora, ela identificou uma grande demanda de mulheres da região que buscam empreender ou que vivem na informalidade.

As participantes do evento vão assistir a palestra da empresária Mazé Lima, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2011. A palestra abordará os temas empreendedorismo e superação. Já que a Fundadora da Mazé Doces Artesanais, em Carmópolis de Minas, apresentará como superou as dificuldades e os obstáculos até alcançar o sucesso e o reconhecimento na fabricação de doces.

O analista do Sebrae Minas Raphael Oliveira reforça a importância do projeto como forma de alcançar autonomia, renda, realização pessoal e crescimento para as mulheres no mercado. “Desde 2019, o Sebrae Minas atua com empreendedoras por meio do programa Sebrae Delas. Nesta ação, queremos trazer para as mulheres de Juatuba um caminho para encorajá-las a, cada vez mais, buscar seu espaço e conduzir os negócios com confiança”, destaca.

Programação

13/6, às 19h | Evento de Lançamento “Muda Vida”

18 a 20/6, às 8h30 | Curso Bootcamp: Imersão e Modelo de Negócio

26 a 28/6, às 18h | Curso Gestão Financeira

2 a 4/7: às 18h | Oficina Gestão de Redes Sociais

9/7, às 18h| Oficina Inteligência Emocional

10/7, às 18h | Oficina Como Ser MEI na Prática

11/7, às 19h | Evento de Encerramento

Mais Informações

Sala Mineira de Juatuba – Praça Três Poderes – Centro, Juatuba ⠀

Telefone: 3535-5816

Programação completa: @salamineirajuatuba

Agência de Atendimento do Sebrae Minas em Contagem – Av. José Faria da Rocha, 1849 – Eldorado Telefone: 3379-9600

Fonte: https://mg.agenciasebrae.com.br/cultura-empreendedora/projeto-para-mulheres-empreendedoras-sera-lancado-na-proxima-quinta-feira-13-6-em-juatuba/

Entre em contato

Artigos recentes